Jaqueline Weigel para Jornal Gazeta do Sul, 10 de julho de 2023. 

O número de pessoas perdidas e desequilibradas vem crescendo em proporções assustadoras pós era digital. Há um caos silencioso, sutil, que permeia sociedade, indivíduos e o ambiente de negócios: as NDS, doenças silenciosas, não comunicáveis.

Quando jovens tem questões existenciais compreendemos facilmente, porque eles estão entrando na vida adulta, e esta não é uma tarefa fácil. Os jovens de hoje muitas  se sentem perdidos porque eles tem inúmeras oportunidades e paralisam, porque  ainda não tem estrutura interna suficiente para fazer escolhas de forma coerente, e pagar o preço do fracasso caso uma nova mudança seja necessária.

Diferente das gerações anteriores, eles tem coragem de mudar a rota a cada vez que percebem que um ciclo se esgota, e seguem rapidamente em busca de uma nova experiência para continuar sua jornada de construção de si mesmo e do seu propósito.

Há inúmeros adultos colapsando existencialmente, e ouvimos mais e mais sobre depressão. Quem sempre viveu de forma superficial, nem entenderá o que estou trazendo aqui, porque sempre gastou o tempo vivendo a vida sem pensar em muita coisa. Ninguém está 100% feliz ou bem, temos desafios internos e externos constantemente. Os ciclos ficam cada vez mais complexos, à medida que a vida vai avançando.

A pouca estrutura interior das pessoas faz com que uma geração inteira de adultos se sinta desconectada, descolada do mundo atual, como se tivessem ficados presos ou míopes em suas bolhas e, de repente, não sabem mais quem são, o que querem ser e o que querem fazer na vida.

Uma cliente que atende o público me confidenciou que nunca viu tanta gente desequilibrada frequentando consultórios, centros clínicos, terapeutas, psiquiatras, e o mais assustador, nem profissionais muito competentes conseguem ajudar porque o buraco interno é gigante.

O Século 21 começou regado a crises de diferentes naturezas. Vivemos crises planetárias de forma simultânea: doenças, guerra, escassez de comida, política, poder, economia, tecnologia, disrupção, fome, migração e oito bilhões de pessoas circulando em um planeta incendiado de problemas.

Como manter um pouco de equilíbrio em tempos tão desafiadores?

Fugindo das distrações do mundo externo, e criando um espaço razoável no mundo interno individual, onde estão as respostas, os guias, os atributos, os valores e a linha mestra da nossa vida. Terapias de diferentes ordens fazem bem às almas perdidas, e deveria ser tratamento obrigatório para todas as pessoas.

Não há nada fora de nós mesmos enquanto o barulho interno ecoar diariamente, e este é um barulho ensurdecedor, que não ameniza enquanto não encontramos respostas profundas para nossa jornada terrena.

Nem há riqueza ou sucesso que preencha o vazio interno. Em era de ampliação de consciência planetária, recolha-se, interiorize-se, busque sua identidade e seu propósito, e uma rede de apoio profissional para ajudá-lo a suportar as dores e alegrias da existência no século da transformação.   Todos os caminhos acabarão sua relação existencial consigo mesmo.

Cadastre-se em nossa NEWSLETTER 

WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
👋 Olá, como posso ajuda-lo?